top of page

Formação de Formadores

 

No âmbito das atividades da Rede Americana de Intervenção em Situação de Sofrimento Social (RAISSS), apresenta o curso intitulado Formação de Formadores em Tratamento Comunitário - Modelo ECO 2, visando oferecer subsídios para a rede de profissionais que atuam com pessoas com uso problemático de drogas e situações de sofrimento social no Brasil e na América Latina​ em propostas implementadas para reduzir o impacto das drogas sobre qualidade de vida das pessoas, reduzir o estigma e a discriminação social. Visa fortalecer uma visão complexa do problema que significa visibilizar e reforçar um conjunto de redes de atores sociais envolvidos nos processos de inclusão, transformação social e política sobre o uso de drogas.​

 

Visando a instrumentalização técnica de atuação na comunidade através de reflexão de conteúdos e acompanhamento de projetos pilotos seja no Brasil que na América Latina. Esta proposta esta se desenvolvendo através da colaboração de organizações que buscam através da rede contribuir para o apoio nas práticas para o tratamento da comunidade. O curso proposto promove a formação de atores das iniciativas comunitárias, possibilita o fortalecimento destas iniciativas através da identificação de experiências interventivas, que acontecem em comunidades que produzem situações de grave exclusão, sendo dividido em três momentos: o planejamento, execução e avaliação. Promovendo a produção de um conhecimento mais abrangente, sendo a construção de um saber que integre o saber popular, o saber acadêmico e o saber político.

 

 

Tratamento Comunitário Brasil

Comunidade, rede e parceria são os temas os quais permeiam o Tratamento Comunitário - Modelo ECO2, o qual é dividido em eixos: assistência básica, educação, organização, terapia e trabalho. Valorizando as táticas e estratégias, respeitando a complexidade integrando teoria e prática.

©Formação de Formadores 2013

  • Wix Facebook page
  • Wix Twitter page
bottom of page